Escola Virtual de Cursos Grátis


A Escola Virtual amplia o projeto pedagógico da Fundação Bradesco para além das fronteiras das suas 40 unidades escolares.

Dedicado a oferecer cursos a distância - via Internet e semipresenciais nos segmentos de Educação Básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos - o portal de e-learning, denominado Escola Virtual, está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e funcionários da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que desejem obter uma nova especialização ou requalificação para o trabalho.

Cursos

O Portal Escola Virtual tem capacidade para atender até 150 mil alunos e foi desenvolvido a partir de um conceito de mediação pedagógica que valoriza a interação e a colaboração dos alunos por meio de ferramentas síncronas e assíncronas, com gerenciamento de campusvirtual, conferência on-line, exercícios on-line, chat e fórum.

Além dos cursos oferecidos, os alunos podem constituir comunidades de prática favorecendo a formação contínua.

Atualmente estão disponíveis diversos cursos das áreas: comportamental, tecnologia da informação e de formação continuada de profissionais da educação.

O Portal da Escola Virtual também oferece suporte ao Projeto "Intel Educação para o Futuro" como espaço virtual de comunicação e colaboração entre os participantes do projeto, voltado à formação de profissionais da educação para o uso da tecnologia.

http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

Links Relacionados

http://www.ev.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua sugestão ou critica e nos ajude a melhorar o site/blog

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.